x

Post de CLAUDINEI no fórum "Notícias" do Meu Timão

Alexandre Pato em sua apresentação no Corinthians, em janeiro de 2013 © Gazeta Press Alexandre Pato em sua apresentação no Corinthians, em janeiro de 2013

O jornal inglês 'Daily Express' publicou, nesta terça-feira, que a proposta do Chelsea por Alexandre Pato será de dez milhões de libras, ou R$ 58 milhões. Pelo que foi a passagem do atacante, o valor faz com que muitos torcedores do Corinthians comemorem, mas ninguém tem mais motivos para sorrir do que próprio jogador - ao menos financeiramente.

Se confirmada a oferta inglesa, a passagem pelo Brasil renderia, entre salários e a parte que lhe cabe na negociação, quase R$ 53 milhões a Pato. Já para o Corinthians, a quantia diminuirá o prejuízo, mas não fará com que o clube recupere o que pagou, tanto na transferência quanto nos vencimentos mensais.

Dos R$ 58 milhões que o Chelsea supostamente pagaria na negociação, 60%, ou R$ 34,8 milhões, vão para os cofres do Corinthians, R$ 5,2 milhões a menos do que os R$ 40 mi que o clube desembolsou em janeiro de 2013. Já em salários, a equipe alvinegra gastou, no total, mais de R$ 20 milhões, totalizando R$ 60,4 mi em despesas - a balança fica negativa em R$ 25,6 milhões.

Pato, por sua vez, por ter aberto mão de luvas quando chegou ao Corinthians, fica com 40% do valor por que for negociado - de R$ 58 milhões, sua fatia seria de R$ 23,2 mi. Em salários, considerando também a parte que recebeu nos 23 meses que esteve emprestado ao São Paulo, o atacante recebeu R$ 29,6 milhões, totalizando R$ 52,8 mi em sua passagem no Brasil.

Desde que deixou o Milan, o salário de Pato é de R$ 800 mil mensais. Em 2013, o Corinthians arcou com esse valor sozinho, mas, em 2014 e 2015, ao emprestá-lo ao São Paulo, pagou só metade dessa quantia - a equipe tricolor desembolsou a outra metade. A conta do ESPN.com.br também leva em conta o vencimento de janeiro de 2016, pago só pelos alvinegros.

No Corinthians, Pato fez 62 jogos, com 17 gols marcados. Seu lance mais marcante, porém, foi um erro, a cavadinha em um pênalti contra o Grêmio, que acabou eliminado o time da Copa do Brasil. Já no São Paulo, o atacante viveu bons momentos, principalmente em 2015. Foram 98 partidas, com 38 bolas na rede - 26 na última temporada - e ainda 15 assistências.

PELA WEB

em Notícias > Oferta do Chelsea fará passagem render R$ 53 mi a Pato e...

Responder ao post do CLAUDINEI

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mathiers

    Seria um erro? Memphis não está aparecendo como jogador do Timão nos registros da CBF e da FPF

    Última resposta há 7 segundos por QD+ Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Agora os enzos vão parar com aquela besteira de que o Ronaldinho Firula foi melhor do que Messi

    Última resposta há 39 segundos por Romero Jadeu

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson Monteiro

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Última resposta há 2 minutos por José Oliveira

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Fatos que os saudosistas não querem aceitar

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 3 minutos por Paulo cezar correa

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cadê os apoiador do André negao

    Última resposta há 3 minutos por Marcelinho Surrado

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 3 minutos por Gustavo Lopes

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Alberto Moreno

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 3 minutos por Felipe Felipe Felipe

    31respostas

    acessar o tópico